Martins / Mundo Novo – Gonçalves MG

Início do role

Ontem o destino foi Gonçalves, não tínhamos uma trilha definida, apenas um mapa que fomos descobrir que estava errado no meio do caminho. Existem muitas bifurcações que não constavam no mapa, e como ele não marcava a quilometragem, passamos batido por uma delas e só fomos descobrir 2km depois nos custando 4km a mais no percurso.

Tínhamos a informação que o Bairro Mundo Novo é um lugar bacana de se conhecer, porque é um povoado situado bem na Serra de Gonçalves. O Gabriel,  amigo biker de São Bento já havia feito uma parte desse rolê, mas ele saira do Bairro do Ribeirãozinho, o que lhe custou mais de 10km de subida forte. Nós preferimos sair do centro de Gonçalves.

O  caminho é muito bonito, começando por uma estrada bem arborizada com araucárias, e depois segue por uma região com colinas a perder de vista bem típica do estado de Minas Gerais. São muitas subidas e descidas, mas nada que não dê para fazer pedalando o tempo todo. Só numa delas tivemos ( eu e meu pai ) que descer da bike e empurrar, o Vitor conseguiu pedalar a piramba inteira.

Cachoeira dos Henriques

Mapa

Após uma hora de pedal chegamos à Cachoeira dos Henriques, que é bem legal para tomar um banho e se refrescar. Dali esticamos até o Martins e descobrimos que havíamos passado a bifurcação para o Mundo Novo. Não bastasse isso, uma das estradas não existia, segundo o pessoal do bairro. Sem ter o que fazer voltamos ao Henriques nos informando até o Mundo Novo. Felizmente achamos pessoas que nos informaram, caso contrário iríamos nos ferrar de novo, pois são muitas as encruzilhadas até Gonçalves.

Percurso bem arborizado com vários locais para descansar

A banda deu 23km e mapeamos tudo para facilitar a vida de quem for repetir este roteiro.

Rangão no final, mais que merecido no Restaurante Passatempo Slow em São Bento do Sapucaí

Anúncios
  1. Boa noite. A planilha da trilha que foi publicada (Cantagalo até São Bento do Sapucaí), o marco zero (início da trilha) parte de onde?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: