Campista – Vila Maria | 40km de pedal pelas lindas estradas da Mantiqueira

Orlando, nosso guia no rolê

Quando o Orlando me falou a primeira vez desse pedal, já deu pra sentir que seria alucinante. Marcado o rolê pra este domingo, a trupe se juntou aqui na sede em São Bento do Sapucaí as 10h00 e logo em seguida, rumamos para a serra do Toldi e Campista, onde estacionamos o carro no restaurante Pesca na Montanha.

Seguimos Orlando, Paulo Eduardo, Marcio Bruno, Paulão Menezes, Vitor e eu pirambas abaixo, já na sensação de que iríamos nos ferrar pra subir tudo o que estávamos descendo. Logo após 5km de asfalto, entramos numa bifurcação em terra no sentido Itajubá e Piranguçu. Mais uns quilômetros e entramos numa fazendo de reflorestamento, já na divisa SP/MG. Um downhill alucinante neste trecho nos deixa quase na fonte Minalba, novamente em São Paulo, mas em Campos do Jordão. De lá, mais um par de quilômetros e adentramos em Minas Gerais em direção ao bairro do Centro, que contornamos meia hora mais tarde, subindo uma serra de 7km na qual só não chorei porque sou muito macho. Vou filmando, fotografando e acabo notando que fiquei na lanterna. Numa das curvas encontro o Vitor me esperando, e vamos comentando o quanto somos privilegiados em ver tudo isso.

Paulinho à frente do pelotão, seguido pelo Orlando

Paulão apavorando na trilha que cruza a fazendo Santa Maria

Vitor, Marcio Bruno e Orlando

Chegamos na represa de São Bernardo perto das 13h00. Lanche, reabastecimento de água e pé no pedal. Este trecho é um dos mais lindos nos quais eu já pedalei na Mantiqueira. Parece Europa, com pinus, pinheiros e vegetação de campos de altitude e mata Atlântica se misturando numa área de transição destas plantas. Mais 10km de terra e estamos nos últimos 5km de asfalto até o Pesca na Montanha. Cerveja, empadas…

Confesso que senti o tranco, pois esses caras não sabem brincar, e só andam forçando, mas foi irado conhecer esses lugares tão bonitos e próximos demais de nossa base. Com certeza um roteiro 5 estrelas. Valeu a guiada Orlando. E Paulinho, não humilhe seus amigos! Ahahaha.

Nas bordas de SP/MG

Papo furado... pedala aí! Ahahaha

Mantiqueira

Anúncios
    • Alberto
    • 7 de dezembro de 2011

    Muito legal ver Eliseu em outros ares… Isso reforça cada vez mais a qualidade de vida na prática de vários esporte… Muito bom!

  1. Valeu a companhia Eliseu, Vitor, Marcio Bruno, Paulão e Paulinho !

  2. Nessas horas que tenho saudades da Mantiqueira.
    Abraços para vcs.
    Tatavo

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: