Bike Park Zoom Aventura no Pesca na Montanha

Marcio Prado num single track do bike park

Ontem, junto do Vitor e Mateus, fui pedalar com o Marcio Prado, amigo de longa data, montanhista, escalador e biker que há anos, que vem trabalhando e difundindo o Mountain Bike com sua empresa Zoom Aventura, sediada no Horto Florestal de Campos do Jordão.

O mais novo projeto do biker-empresário é a reforma e ampliação das trilhas de MTB no parque Pesca na Montanha. Estas trilhas estavam abandonadas há anos e agora Marcio e sua equipe as estão reformando e ampliando. Sem dúvida nenhuma que este será um campo de treino excelente e obrigatório para qualquer um que more ou esteja visitando a região. Conferimos 6 trilhas de vários níveis de dificuldade e saímos deslumbrados por termos rendido tanto divertimento em um lugar tão bonito.

Vitor no novo quadro Stamina da MOB

Mateus no bosque de pinheiros

Sequência de 3 pontes para soltar o freio. Na última eu pensei bem antes de dropar! Lindo!

A nova bike ficou bem leve, ideal para manobras curtas.

Aproveitando a deixa, o Vitor e eu estávamos estreiando os novos quadros Stamina da Masters of Bikes. Caraca! excelentes. O meu, de 20″ após um breve período de adaptação se encaixou perfeitamente no meu estilo de pedalada, além de que a diferença de apenas 1″ a mais do meu quadro anterior me deu muito mais conforto ao pedalar. O Vitor, que usava um quadro de marca americana considerou o MOB muito semelhante tanto na performance quanto no peso (igual). A chuva nos surpreendeu cedo, a com apenas 2 horas e 5km de pedal pelas trilhas, resolvemos voltar pra casa: eu de carro, e os moleques de bike, deitando o cabelo na serra que desce do Toldi até o Paiol Grande, onde o doidão do Vitor chegou a quase 70km numa estrada cheia de curvas… e o figura, já sabendo que vai tomar uma chamada, ainda vem contando vantagem. Bem, de que adianta aprontar se depois não se pode falar?

Detalhe do modelo 20"

Cogumelo psicodélico

Cogumelo psicodélico

O Bike Park vai ser inaugurado em breve galera, o Marcio vai fazer um evento de inauguração e é importante que todos os que se importam com o futuro do MTB na região compareçam para apoiar quem literalmente tirou a bunda do selim e pegou na enxada para fazer um lugar tão bacana para que nós possamos nos divertir e nos aprimorarmos.

Boas pedaladas!

Anúncios
    • Fernando Zanelato
    • 5 de abril de 2012

    Bacana o lugar!!! Avise quando for a inauguração. Abraço.

    • Gustavo
    • 5 de abril de 2012

    Conheci o Marcio no domingo e fiquei impressionado com a qualidade do trabalho que está sendo feito.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: